Jogador denuncia condições de treino deploráveis

Guilherme “Vash” aponta o dedo à Kabum

Se acontece em outras modalidades, também pode acontecer nos eSports, apesar de ser lamentável. Guilherme "Vash", jogador de League of Legends ao serviço da equipa Kabum, revelou que as condições de treino da formação estão longe de serem as ideais, apontando o dedo às manifestas faltas de condições de trabalho.

"O hostel onde ficámos era um lugar onde tínhamos um quarto para seis pessoas e uma sala para os PC's. Nos primeiros dias era praticamente insuportável treinar lá. A sala era muito quente, iluminação horrível, não tínhamos ventilador, ar-condicionado, filtro de água, nada. Sete pessoas lá metidas, contando com o Piroxz (analista da equipa). Apenas duas assoalhadas para sete pessoas conviverem todo dia é complicado", revelou em comunicado.

Campeã brasileira no ano de 2014, a Kabum foi a primeira equipa brasileira a disputar um Mundial de LoL, mas não parece respeitar os seus jogadores. Pelo menos nesta Gaming House improvisada na zona Sul de São Paulo.

"Logo desde a primeira semana que reclamámos. Informaram-nos que estavam a tratar do assunto, mas as ações estavam muito atrasadas. Era um conjunto de fatores que atrapalhavam o nosso rendimento. Era impossível um ser humano viver lá e ficar tranquilo. Não era um local adequado para sete pessoas ficarem todos os dias", rematou o jogador.

ABCDE imediatamente em ação

E como no Brasil os eSports já ganharam o seu espaço de forma clara, este caso não vai cair no esquecimento. A Associação Brasileira de Clubes de e-Sports (ABCDE) confirmou que convocou a Kabum para dar explicações sobre este tema.

A direção da formação canarinha será ouvida já esta quarta-feira, em São Paulo. A ABCDE promete uma posição oficial sobre o tema para logo depois desta audiência.

Segue o Record Gaming no Facebook - https://www.facebook.com/RecordGamingPT 

Envia as tuas questões para – joaoseixas@record.pt 

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de e-Sports

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.