NBA 2K eLeague será uma realidade

Associação norte-americana aposta forte nos eSports

É oficial. A National Basketball Association anunciou uma entrada em força no universo dos eSports, com a criação da NBA 2K eLeague, que será uma réplica digital da liga norte-americana de basquetebol.

Deste modo, a NBA terá eventos dedicados a esta eLeague, vai vender bilhetes como faz nos jogos reais, assinará contratos com patrocinadores e negociará os direitos de transmissão. Basicamente, fazer tudo aquilo que já faz na liga de carne e osso, mas agora de modo virtual.

O arranque desta iniciativa de enorme magnitude acontece no início do próximo ano, com as equipas a participarem num draft para recrutar os melhores jogadores, tal como assistimos ano após ano na NBA real.

"O grande objetivos é fazer o basquetebol crescer. É uma oportunidade única de criar uma liga diferente e original. Parta além disso, todos aqueles que gostavam de jogar numa equipa da NBA e que por um motivo ou outro não conseguiram cumprir esse sonho, poderão agora ser jogadores de uma equipa na mesma", revelou o comissário Adam Silver.

Segue o Record Gaming no Facebook - https://www.facebook.com/RecordGamingPT 

Envia as tuas questões para – joaoseixas@record.pt 

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de e-Sports

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.