Washington quer ser capital dos eSports

Cidade vai realizar investimento brutal

• Foto: DR RECORD

Temos assistido a uma cada vez maior aproximação de entidades mediáticas ao fenómeno dos eSports. Grandes marcas, grandes figuras do desporto e até atores de Hollywood estão a apostar forte (e na altura certa) em equipas de gaming competitivo e a tendência é que este apelo pelo mundo dos eSports seja cada vez maior no futuro.

Mas ainda não tínhamos assistido a um acordo de patrocínio a envolver... uma cidade. Pelo menos até hoje. Washington, capital dos Estados Unidos da América, deu o primeiro passo rumo ao universo dos eSports, acertando um acordo de patrocínio com a NRG eSports, uma das organizações mais conhecidas em território norte-americano.

Deste modo, a cidade de Washington vai pagar uma verba mensal e comprometeu-se ainda a criar um estádio para 4.200 pessoas, orçado em 65 milhões de dólares. O objectivo é tornar a cidade uma espécie de Meca dos eSports.

"Nós temos universidades aqui em Washington. Temos muitos jovens que chegam todos os anos para essas universidades. Pensámos que faz todo o sentido para a nossa cidade ter como bandeira o facto de ser a capital dos eSports, tal como somos a capital dos Estados Unidos", afirmou Max Brown, secretário de eventos de Washington.

Recorde-se que a NRG, que tem como investidor mais mediático Shaquille O'Neal, compete em Counter-Strike: Global Offensive, Overwatch, Hearthstone, Super Smash Bros e Rocket League.

Segue o Record Gaming no Facebook - https://www.facebook.com/RecordGamingPT  

Envia as tuas questões para – joaoseixas@record.pt 

Por João Seixas
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de e-Sports

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.