Record

Bounce Portugal: Saltar até... cair para o lado

Fomos experimentar um conceito que alia o bem estar físico à diversão

Foi literalmente saltar... até cair para o lado. Durante uma hora, praticamente sem parar, experimentámos o conceito do Bounce Portugal, localizado em Carnaxide, e não poderíamos ter ficado mais agradados e... cansados. Basicamente, naquele espaço temos ao nosso dispor uma série de trampolins, com propósitos e dinâmicas diferentes, nos quais podemos ir fazendo todo o tipo de malabarismos, sempre sob o olhar atento dos instrutores, que não nos deixam superar as barreiras da segurança.

E porquê saltar até cair para o lado? Só pela diversão? Não... É que, conforme surge no manifesto da própria marca, um estudo realizado pela NASA descobriu que 10 minutos a saltar num trampolim equivale a 33 minutos de corrida. Já imaginou o que é passar ininterruptamente uma hora a saltar? Muitas calorias queimadas, mas também ganhos importantes para os níveis de frequência cardíaca e consumo de oxigénio. Para mais, ao fazer este tipo de trabalho de baixo impacto, vamos igualmente melhorar a coordenação, agilidade e postura, para lá, talvez o mais importante de tudo... nos divertirmos!

Na área principal temos acesso a um largo conjunto de trampolins, desde aqueles que nos permitem ir a saltitar até 'chocar' com uma parede que nos projeta em sentido contrário, até a uma zona onde temos instalado um cesto de basquetebol, onde podemos soltar a nossa técnica à la LeBron James para fazer um daqueles afundanços que apenas conseguimos... nos nossos sonhos.

Depois podemos igualmente fazer uma das aulas especiais que o Bounce nos oferece: Flight Academy, onde o propósito é literalmente... voar; Bounce Fit, que é uma aula de fitness em trampolins durante uma hora; e o miniBOUNCE, especialmente criado para os mais novos.

Áreas à nossa disposição

Free jumping
The Wall
Slam Dunk
Big Bag
Super Tramp
Dodgeball
Performance area
Football

Mais informações em www.bounceinc.pt

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record mais

Notícias
M