Jogador do Mafra em entrevista
LIGA PORTUGAL – Quem foram os jogadores que o inspiraram na infância e na adolescência?
MIGUAL FALÉ – Gostava muito do Luis Suárez, do Ibrahimovic e, obviamente, do Cristiano Ronaldo. Um pouco mais velho, o Cristiano, que já era a minha referência, destacou-se, porque comecei a perceber as coisas no futebol. É incrível a forma como ele encara tudo e identifico-me bastante, não com o que ele fez dentro do campo, que é inegável, mas pelo seu lado psicológico. No futebol não são as pernas que correm, mas sim a cabeça.
LP – E atualmente? Para quem olha à procura de retirar algo para aplicar no relvado?
MF – Jogo muito entrelinhas, ainda que agora seja mais avançado. Gosto muito do Phil Foden, do Man. City, assim como gosto muito de ver o Trincão, diria que é dos melhores a nível mundial com essas características. Além disso, temos jogadores como o Vinícius, do Real Madrid, que é velocidade, potência pura, que diverte o público.
Os oito fundadores da organização, que eram conhecidos como “os da capital”, tinham fama de serem “maus no crime e bons na bola”
A seguir na Ligue1: um 'senhor 50 M€' e dois talentos precoces
Record apresenta três jovens a seguir em Itália na próxima época
Investidor estará presente no Thinking Football Summit 2024
Águias triunfam por 5-2 na 4.ª jornada do Campeonato Placard
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos