Schelotto tem irmãos no Algarve

Emanuel e Lucas já viram dois jogos no Estádio de Alvalade e querem seguir pisadas de Ezequiel

• Foto: Filipe Farinha

Emanuel (lateral, 24 anos) e Lucas (central, 22 anos) chegaram a Portugal há cerca de dois meses. As ‘boas indicações’ fornecidas pelo irmão mais velho, Ezequiel Schelotto, jogador do Sporting, foram determinantes na opção tomada.

"Por sorte, o Ezequiel conhece esta zona de Quarteira e Vilamoura. Já aqui passou férias e gostou muito", revela Lucas, que está inativo há cerca de dois anos, quando representava o Lugano, devido a uma grave lesão num dos joelhos. Recupera no Quarteirense e irá, numa primeira fase, dar o seu contributo à equipa sub-23.

Emanuel também andava pela Suíça, sendo o Vedeggio Calcio o seu último clube. "O futebol por lá não tem evoluído muito e fiquei feliz quando apareceu esta possibilidade. O Ezequiel falou-nos muito bem do futebol português e estamos a gostar", refere o lateral.

Os irmãos de Schelotto já foram a Alvalade ver os jogos com P. Ferreira e V. Guimarães. "É um estádio fantástico, com adeptos muito entusiastas. Pena que na época passada o Sporting não tenha conseguido conquistar o título. Esteve tão perto!", lamenta Emanuel, acreditando que "o Ezequiel não sairá de Portugal sem alguns troféus no currículo".

Em breve o lateral sportinguista deverá deslocar-se ao Algarve para observar Emanuel em ação. "Sim, já prometeu que viria. Temos conversado muito e seguido os conselhos dele", adianta Lucas.

O sonho dos irmãos Schelotto passa por "chegar a patamares mais altos, se possível aqui em Portugal. Jogar ao lado do Ezequiel ou mesmo como adversários, no mesmo campeonato, seria um sonho. Esperamos que isso possa vir a concretizar-se e vamos trabalhar com toda a humildade e empenho", prometem.

Por Armando Alves
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record mais

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0