Vilamoura em festa

• Foto: Pedro Rego

Vilamoura tem hoje um momento alto de desporto com a realização da Meia-Maratona de Vilamoura, que fará parte de um programa mais abrangente, o Algarve TriRun 4.0, que tem ainda competições de triatlo, uma minimaratona e uma caminhada.

No que concerne às provas mais ligadas ao atletismo, a Meia-Maratona faz parte da Liga Allianz Running by Record e nela se destaca um aumento das inscrições, como nos deu conta André Gomes, da organização da prova.

PUB

"Já atingimos mais de meio milhar de inscritos, um aumento muito significativo em relação aos anos anteriores. Temos uma forte meia-maratona, e na minimaratona já ultrapassámos os números da caminhada, o que nos deixa muito agradados, pois verificamos que o programa de caminhadas e marcha e corrida da região algarvia está a dar os seus frutos, com cada vez mais gente a praticar atividade física devidamente enquadrada", referiu.

Quanto à Meia-Maratona, destaque para as presenças de quatro atletas quenianos que estão a estagiar no Algarve, três masculinos – Daniel Kipchirchir, vice-campeão mundial de 1500 m em pista coberta, Dismas Rotich e Daniel Rutto – e uma feminina, Imelda Jerono.

Entre os portugueses, destaque para as presenças de Ricardo Ribas, do Sp. Braga, vencedor em 2016, e de Jorge Varela, do Areias de S. João, vencedor em 2015 e 2017, em masculinos, e de Dulce Félix, do Benfica, Ana Dias, da Casa do Benfica de Faro, e Ana Cabecinha, do CO Pechão.

PUB

Para esta edição de 2018, a maior dificuldade parece ser o tempo: prevê-se aguaceiros para esta região do país.

Por António Manuel Fernandes
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Notícias Mais Vistas
PUB