1/6
Ainda mal testámos as Rocket X3 - na verdade ainda nem lhes tocámos, porque uma lesão atrapalhou-nos os planos... - e a Hoka já lançou no mercado mais uma aposta que promete dar que falar. E esta uma renovação de um modelo que, no ano passado, passou com nota elevadíssima no teste que fizemos. Foi, diríamos, a revelação de 2024 e isso deixa-nos com expectativas elevadas para perceber o que foi feito aqui nesta nova edição.
Segundo as palavras da marca francesa, as principais transformações são um upper renovado com novo tecido (mais resistente e cómodo); uma meia-sola com dupla camada, com PEBA na parte superior; uma placa Pebax entre ambas as camadas; e ainda uma sola melhorada com mais tração. Se estes toques subtis melhorarem mesmo o modelo final, a Hoka pode muito bem ter colocado no mercado, uma vez mais, um dos modelos do ano.
À venda por 195 euros, estas sapatilhas são uma aposta para o segmento das super trainers, ainda que, como nós percebemos no ano passado, são também boa aposta para uma maratona. Nesse teste ao modelo 2, fizemos uma maratona em Chipre e, mesmo uma chuvada imensa, tivemos uma resposta de 20. Quanto aos demais apontamentos técnicos, este modelo pesa 288 gramas no tamanho 44EU e tem 5mm de drop. O peso, refira-se, parece ser o maior problema, já que nesse número ganharam 28 gramas!
Por RecordA nossa análise ao modelo de performance da marca francesa
No masculino, Benson Kipruto triunfou ao... photo finish
Temporada de corta-mato arranca a todo o gás
Já os portugueses Carlos Costa e Carla Sousa ficaram em sexto
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Antigo jogador do Benfica coloca ponto final após calvário de três anos que mal o deixam andar