Um dia no Quénia com Samuel Barata

Atleta do Benfica esteve a estagiar em Iten

Durante um mês, entre 4 de janeiro e 4 de fevereiro, Samuel Barata e Emanuel Rolim estiveram no Quénia a efetuar um estágio de preparação para os desafios dos próximos tempos. O local escolhido foi a chamada 'Terra dos Campeões', a mítica vila de Iten, onde a dupla do Benfica trabalhou de forma intensiva para apurar a sua forma.

Samuel Barata aceitou o nosso desafio e satisfez a nossa curiosidade, revelando detalhadamente como se processa um dia base num estágio desde género, que no caso da dupla lusa teve como quartel-general o Centro de Treinos Lornah Kiplagat.

UM DIA NO QUÉNIA

7:30 – acordar

"Não queria treinar cedo, às 6 da manhã como os quenianos, porque não tenho essa rotina de treino. Por isso optei por treinar mais tarde."

9:30 – Primeiro treino

"Era sempre o treino mais duro, normalmente com trabalho de séries ou então corrida contínua de uma hora a uma hora e dez. Depois do treino alongamos e em alguns dias vamos à sala de exercícios do ginásio"

12:30 – Almoçar

14:00 - Dormir sesta

16:00 – Lanchar

17:00 – Segundo treino do dia

"Este era um treino mais leve, seguido de alongamentos e na maior parte dos dias trabalho de ginásio"

19:00 – Jantar

21:00 – Descansar

"Fazia treinos bidiárias praticamente todos os dias. O único dia em que só treinava uma vez era ao domingo, pois fazia um longo pela manhã. Basicamente era uma rotina muito igual em todos os dias. Consistia em treinar, comer e descansar. Tem de ser assim para chegar a um bom nível."

Quilómetros semanais

Semana 1 - 190
Semana 2 - 203
Semana 3 - 209
Semana 4 - 179

Total de quilómetros: 781 quilómetros

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Atualidade

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.