A Liga vai ao centro
Leiria recebe amanhã mais uma prova da Liga Allianz Record, com grande adesão

A Liga Allianz Running Record não folga em abril e agora vai mesmo à Região Centro, mais propriamente a Leiria, voltando à distância inicial de dupla légua, para integrar os 10 km de Leiria, prova que vai na quinta edição e que tem lugar amanhã.
Tendo sempre aumentado os seus índices de participação, a prova leiriense tem este ano um novo objetivo: "Recuperar a confiança dos corredores", refere-nos Carlos Carmino, dirigente do Leiria Marcha Atlética Clube, e que é também diretor técnico regional do distrito. "No ano passado, fruto de um erro, de que rapidamente demos conta, uma falha na sinalização levou a que os concorrentes fizessem menos quilómetros e isso foi penalizador", explicou, adiantando que "este ano voltamos a ter um circuito de 5 km, que os atletas percorrem duas vezes, e que volta ao realizado em 2014 e que vai mais ao centro da cidade. Apesar de algumas dificuldades e dessa má imagem, ainda assim estamos estabilizados no número de participantes, com mais de quatro centenas".
Sendo uma prova com partida e chegada junto ao Estádio Municipal, com um percurso totalmente plano, as dificuldades praticamente não existem e, por essa razão, "e porque normalmente organizamos bem e merecemos a confiança da Federação Académica dos Desporto Universitário, integramos pelo terceiro ano consecutivo o campeonato nacional universitário de estrada", esclarece Carmino.
Sendo a associação à Liga Allianz Running Record "uma mais-valia, que não nos foi possível explorar convenientemente nesta edição, olhamos para o futuro com forte esperança, pois as reações e interesse cresceram". Para Carlos Carmino, este poderá ser um botão de motivação "para continuarmos a fazer crescer a prova, incluindo em 2018 uma caminhada temática".