Barack Obama deu parabéns a Kipchoge e recebeu um desafio do queniano

Antigo presidente norte-americano não ficou indiferente ao feito do maratonista

• Foto: Reuters

Conhecido por ser fã de desporto, Barack Obama não ficou indiferente aos dois brutais feitos alcançados este fim de semana no atletismo por parte de Eliud Kipchoge e Brigid Kosgei, deixando através das redes sociais uma mensagem de felicitação para ambos. Um 'tweet' que correu mundo (tem 30 mil 'retweets' e 290 mil 'likes') e que mereceu uma resposta em jeito de desafio por parte do queniano.

"Ontem [no sábado], o maratonista Eliud Kipchoge tornou-se no primeiro homem a quebrar a barreira das duas horas. Hoje [no domingo], em Chicago, Brigid Kosgei fixou um novo recorde mundial feminino. Feitos incríveis por si só, são também exemplos capacidade do ser humano de se superar e de apontar ainda mais alto", escreveu o antigo presidente norte-americano.

Em resposta, Kipchoge mostrou o orgulho pela mensagem recebida e lançou o tal desafio. "Caro Sr. Obama. Obrigado pelas suas palavras especiais. Na vida espero inspirar os outros. Obrigado por me ter inspirado a mim. Seria uma enorme honra poder encontrá-lo pessoalmente e discutir de que forma podemos tornar este mundo num mundo da corrida, já que dessa forma seria um mundo pacífico".

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Running

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.