Beleza da 'meia' da Ria de Aveiro

Aveiro recebe hoje mais uma etapa da Liga Allianz, com a partida agendada para as 10h30

• Foto: D.R. Record

O turismo em Portugal tem mostrado um crescimento enorme nas cidades de Lisboa e Porto, mas o mesmo tem acontecido a algumas outras, principalmente no litoral e perto destas grandes metrópoles.

Uma dessas cidades é Aveiro, conhecida como a ‘Veneza portuguesa’, com um património histórico ímpar e uma paisagem da ria que se traduz num cenário natural como existem poucos. Por isso, há três anos que a Câmara Municipal de Aveiro propõe uma oferta desportiva que "cada vez mais é uma janela de oportunidade para o turismo desportivo, numa prova que atravessa as principais artérias da cidade, que passa pela universidade, que tem um enquadramento perfeito com os diversos canais da Ria de Aveiro", diz-nos Nuno Tróia, um dos elementos da organização, que apresenta ainda argumentos para mostrar a diferença desta para outras provas: "tem um percurso totalmente plano, decorre numa zona de enorme beleza paisagística, tem atividades interessantes, antes e após a prova".

Esta competição, na distância de meia-maratona, tem duas componentes competitivas, "a meia-maratona normal, individual, e uma por estafetas, com equipas de dois elementos", refere o organizador, que realça o facto de as "inscrições estarem a correr em bom ritmo", com tudo preparado para "no feriado de 25 de abril todos os participantes e público em geral possam ter uma experiência agradável".

Sendo esta uma prova a ganhar espaço no calendário, Nuno Tróia adianta que "a parceria com a Liga Allianz Running by Record vai ser, certamente, o ponto de divulgação que a corrida merece".

A 3ª edição da Meia-Maratona da Ria tem a partida marcada para as 10h30, com a recolha dos dorsais a ser feita até às 10 horas no Centro de Congressos.

Por António Manuel Fernandes
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Running

Notícias