Camille Herron pulveriza novo recorde: 270,1 quilómetros em 24 horas

Norte-americana de 37 anos acrescentou mais 8 quilómetros ao seu máximo

Pouco mais de dez meses depois de, em dezembro do ano passado, ter fixado o recorde do mundo da maior distância (per)corrida em 24 horas, a norte-americana Camille Herron voltou a fixar um novo máximo, ao conseguir acrescentar mais 8 quilómetros ao seu anterior recorde. Desta forma, graças à sua performance de domingo, nos Mundiais realizados em França, a atleta de 37 anos colocou a fasquia nos 270,1 quilómetros.

Um registo que denota uma incrível resistência, especialmente tendo em conta que para o conseguir a atleta norte-americana teve de manter um ritmo médio de 5'20/km, num percurso que era tudo menos fácil, pelo menos do ponto de vista psicológico, já que a prova foi feita numa pista de 1500 metros. A título de curiosidade, Herron passou às 12 horas com 146,2 quilómetros (a 4'58/km), tendo na segunda feito 123,9 quilómetros (a 5'48/km). No final das 24 horas, Herron terminou com 16 quilómetros de avanço sobre a alemã Nele Alder-Baerens (254,3 quilómetros), ao passo que a polaca Patrycja Bereznowska foi terceira, com 247,7k.

Luís Gil 30.º na prova masculina

De notar que Portugal também se fez representar nos Campeonatos do Mundo de 24 horas, com Luís Gil a ser 30.º na prova masculina, com 236,5 quilómetros percorridos. O atleta nacional acabou a mais de 40 quilómetros do vencedor, o lituano Aleksandr Sorokin, que cumpriu 278,9 quilómetros.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Running

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.