Chema Martínez vai partir em último na Maratona de Madrid em companha solidária

Por cada atleta que ultrapassar, atleta espanhol irá angariar 50 cêntimos para o Egoísmo Positivo

Chema Martínez é um dos mais bem sucedidos atletas espanhóis de sempre e também uma das figuras mais emblemáticas da atualidade na modalidade no país vizinho. Carismático e sempre divertido, o atleta de 47 anos decidiu aceitar o desafio lançado pela organização da Maratona de Madrid, pela Polar e pela Adidas, e esquecer o espírito competivo para se aliar ao Egoísmo Positivo, com o intuito de angariar fundos para ajudar o movimento, que no ano passado também já chegou ao nosso país.

Para tal, o atleta espanhol irá ser o último a sair para a estrada na prova do próximo sábado, tendo como missão recuperar o máximo de lugares possível num enorme pelotão com mais de 11 mil corredores, tendo como aliciante o facto de angariar 50 cêntimos para o Egoísmo Positivo por cada corredor que conseguir superar antes de cruzar a linha de meta, que tal como em 2018 estará situada no Paseo de la Castellana, mesmo em frente ao Museu do Prado. Imaginando que Chema consegue ser o 1000.º a cruzar a linha de meta, então irá conseguir angariar mais de 5 mil euros...

Este desafio, refira-se, não é novo e recentemente Lance Armstrong também o abraçou. Na altura, o antigo ciclista completou a Maratona de Austin em 3:02 horas, tendo conseguido angariar 5326 dólares (4684 euros) para uma instituição solidária.

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Running

Notícias