Coros lança Vertix para desafiar série Garmin Fénix

Novo modelo da marca norte-americana apresentado esta semana

Foi apresentado esta semana o terceiro relógio da história da Coros, o Vertix, um modelo que parece ter como objetivo claro desafiar a bem sucedida série Fénix, da Garmin. Desenhado a pensar naqueles que gostam de aventura, o Vertix aposta numa bateria ainda mais durável e também num 'corpo' bastante resistente, para lá de uma leveza incrível tendo em conta a forma como está construído, com apenas 54 gramas.

Segundo a Coros, a bateria do Vertix tem uma duração de até 45 dias de uso regular, chegando às 60 horas em modo GPS sempre ativo e às 150 com o modo UltraMax ligado. Para além deste atributo de peso, pois a maioria dos atletas alvo quererá uma bateria ultra durável, o Vertix é também o primeiro relógio GPS da história à prova de água até 150 metros, o que atesta bem a sua capacidade de resistir a condições extremas. E por falar em extremos, a sua resistência permite-lhe trabalhar sem qualquer porblema até aos 20 graus negativos.

Contará com os sistemas de localização GPS e GLONASS, mantendo as funcionalidades de navegação, as quais já estavam presentes na mais recente atualização do APEX (leia a nossa análise).

Ainda não se sabe quando e como chegará ao nosso país, mas nos Estados Unidos terá um preço de venda entre os 600 (623) e os 700 dólares (535 euros).

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Running

Notícias

Notícias Mais Vistas