Corredor português vai tentar completar sete maratonas em sete dias numa passadeira

Bruno Miguel Maia, militar de 44 anos, lança desafio ambicioso

Já aqui tínhamos trazido desafios feitos nos quatro cantos do Mundo, desde o malaio que fez uma ultramaratona dentro do seu apartamento ou o francês que correu várias maratonas na sua varanda, e agora é hora de apresentarmos aquele que será tentado por um português: uma maratona por dia durante sete dias. Será esse o desafio que Bruno Miguel Maia, um militar de 44 anos natural da Moita, irá abraçar a partir de segunda-feira, sempre utilizando a passadeira que tem em sua casa.

Uma passadeira que tem sido a sua companhia para ir mantendo a condição física, mas como apaixonado da longa distância decidiu que era hora de tentar algo diferente. Ora, como tinha várias provas planeadas - todas elas bem longas... -, Bruno Maia decidiu utilizar uma delas como 'inspiração': a ultramaratona PT281. A prova, de 281 quilómetros, ainda está agendada para finais de julho (de 23 a 26), é certo, mas já a preparar-se para o eventual cancelamento, decidiu recriá-la com condições especiais.

"Tive de arranjar maneira de ultrapassar essa situação e continuar a fazer o que mais gosto a nível desportivo, as longas distâncias. Daí surgiu-me a ideia de fazer a distância do PT281 dividida pelos sete dias de semana. Isso iria dar uns 40 quilómetros diários, mas por mais 2 quilómetros... por que não fazer a distância da maratona? E daí surgiu a ideia das sete maratonas em sete dias", explica o corredor, que no currículo tem três maratonas de estrada, com um melhor registo pessoal de 2h55 horas. E por falar em tempos, não se pense que a ideia será fazer as maratonas sem qualquer limite horário. Como desafio dentro do desafio, Bruno Maia decidiu ser ainda mais ambicioso e fixou as quatro horas para concluir cada uma delas.

Olhando em frente, em jeito de antevisão do que aí virá, assume desde já que as maiores dificuldades que encontrará para este desafio será o "desgaste físico" pelos 294 quilómetros que terá de fazer no espaço de sete dias. O tiro de partida será já dado na segunda-feira.

Por Fábio Lima
1
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Running

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0