Corrida da Nazaré recebe enchente

Competição tem início às 20 horas, com partida e chegada a terem lugar no Centro Cultural

• Foto: Bruno Teixeira Pires

A Nazaré está em alta. No inverno é o ‘canhão’ que proporciona das maiores ondas do mundo, com os destemidos surfistas a tentarem ‘agarrá-las’, no verão são os destemidos, os menos destemidos e os muitos turistas! Agora, no final da primavera, cria-se uma nova tradição: a corrida!

É na Nazaré que decorre hoje mais uma etapa da Liga Allianz Running by Record, num fim de semana com muito turismo. "É um serviço integrado com o Município, que permite monitorizar a presença dos turistas, e estão previstas para este fim de semana, mais de 30 mil pessoas a visitarem a Nazaré", diz-nos Daniel Conceição, elemento da organização da Corrida da Nazaré, que vai para a sua 4ª edição, "e com o maior afluxo de sempre". "Fechámos as inscrições com 550 corredores e temos mais de 200 na mini-corrida/caminhada", concretiza.

"Já sentíamos a Corrida da Nazaré a crescer, mas este ano foi exponencial", refere Daniel Conceição, que não hesita em associar esse crescimento à parceria com a Liga Allianz Running by Record, pois "foi a partir do momento em que começou a ser mais divulgada a corrida no Record, que choveram mais inscrições, houve mais atenção ainda por parte do Município e até dos nossos apoiantes e patrocinadores", refere o elemento da organização, que também é peça importante no clube organizador, o Clube de Atletismo da Nazaré: "Uma pequena agremiação que tem mais de 40 atletas federados, principalmente na formação, que fazem todas as provas de pista."

Por António Manuel Fernandes
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Running

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0