Corrida Volkswagen faz história em Portugal

É a primeira prova a utilizar as bolhas de água Ooho

Prova que se destaca por ter um cenário diferente do normal e até exclusivo - por ser realizada num espaço normalmente vedado às atenções dos mais curiosos -, a Corrida Volkswagen contará com uma grande novidade na sua edição deste ano, ao ser inserir pela primeira vez em corridas no nosso país as bolhas de água Ooho, um sistema inovador de hidratação, com preocupação ecológica, utilizado este ano na Maratona de Londres.

Na prática trata-se de uma medida para diminuir a utilização de garrafas de plástico e promover alternativas mais amigas do ambiente, permitindo que os corredores se hidratem através de bolhas de água criadas a partir de água filtrada e embaladas numa membrana com um período de biodegradação de seis semanas. Esta nova forma de hidratação, pela primeira vez utilizada no nosso país, estará disponível nos postos de abastecimento disponíveis ao longo do percurso.

Com organização técnica da HMS Sports, a Corrida Volkswagen corre-se a 10 de junho, a partir das 10 horas, tendo a particularidade de no seu percurso os corredores terem a possibilidade de percorrer praticamente todos os cantos da fábrica da Autoeuropa, desde a linha de montagem, passando pela zona de pintura, carroçarias e de prensas.

Até dia 27 de maio a inscrição poderá ser feita por 12 euros, subindo depois para os 14 até ao dia da prova. De notar que a Adidas é a marca desportiva oficial desta prova, pelo que todos os participantes levarão para casa uma camisola técnica criada pela marca alemã especialmente para esta prova.

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Running

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.