Dário Moitoso terceiro na Half Marathon Des Sables Peru

Português entrou na última etapa em segundo, mas cedeu posição

O português Dário Moitoso terminou a Half Marathon Des Sables Peru no terceiro posto da geral, ao ser esta quinta-feira sétimo na terceira e derradeira etapa. O português acabou com 9:28:54 horas, a dez minutos do espanhol Sineio Martel, o grande vencedor.

Depois de ter sido segundo na primeira etapa (com 30 quilómetros) e quinto na segunda (com 60), o atleta luso foi sétimo na derradeira (com 30 quilómetros), acabando por perder o segundo lugar que tinha no arranque da jornada - terminou a prova a 6 minutos e meio do segundo, o peruano Emerson Flores.

No total, o atleta luso de 26 anos, do Clube Ciaia, percorreu os cerca de 120 quilómetros de prova em sensivelmente 9:30 horas, o que dá um ritmo médio impressionante de 4:44 minutos por quilómetros (isto em areia...).

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Running

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.