Festa em Bragança

A 4.ª etapa realiza-se em Trás-os-Montes, com a Corrida das Cantarinhas a reunir 700 inscritos

A quarta etapa da Liga Allianz Running by Record marca o seu regresso a Trás-os-Montes, mais concretamente a Bragança, para a terceira edição da Corrida das Cantarinhas, prova de aproximadamente 10 km, que uma vez mais traz novidades.

"Temos um percurso diferente do que foi o do ano passado, embora tenha a mesma distância, que nos foi ditado por outra grande novidade, que é ter a corrida no principal no dia da Feira das Cantarinhas", diz-nos um dos elementos da organização da prova, Carlos Pinto.

Feliz com o facto de as "inscrições terem corrido bem, dentro do que esperávamos e nos limites que impusemos, e gostaria de referir que se ainda tivéssemos inscrições abertas ainda havia gente a inscrever-se", aquele organizador adianta que são mais de 700 inscritos nas diferentes provas e caminhada.

Com os sportinguistas Inês Monteiro, vencedora no ano passado, e Rui Teixeira, campeão nacional de corta-mato, o organizador sublinha que "a participação de atletas com este palmarés significa que a prova tem qualidade", adiantando ainda uma outra novidade: "Este ano não temos prémios monetários por escalões. Optámos por uma classificação geral e temos prémios aos primeiros 40 atletas masculinos e 30 femininos."

Os vencedores desta competição receberão 200 euros e a equipa vencedora, de acordo com o regulamento, terá 250 euros.

Mediatismo

Sobre a ligação da prova à Liga Allianz Running by Record, Dinis salienta que as conversas com as entidades oficiais foram mais fáceis e "o mediatismo conseguido no ano passado, apesar do mau tempo que tivemos na prova, ajudou à promoção da edição deste ano".

Todas as provas terão partida e chegada na Praça do Município da cidade de Bragança, a partir das 10h30 .

Por António Manuel Fernandes
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Running

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.