Gladys Cherono defende título na Maratona de Berlim

Prevê-se uma aceso duelo de quenianas, já que Vivian Cheruiyot também estará presente

• Foto: SCC EVENTS/PHOTORUN

A pouco mais de três meses da disputa da edição deste ano, a organização da Maratona de Berlim começou a divulgar a lista de atletas de elite que têm presença marcada e não poderia ter escolhido melhores nomes para iniciar essa campanha. É que, de uma assentada, os alemães deram conta das presenças das queniana Gladys Cherono e Vivian Cheruiyot, assim como da etíope Mare Dibaba.

Bicampeã em título e detentora do recorde da prova germânica (2:18:11, conseguido no ano passado), Cherono será a alvo a abater por toda a concorrência nesta prova germânica, na qual se destacam como principais adversárias a sua compatriota Cheruiyot (RP de 2:18:31) e Mare Dibaba (RP de 2:19:52). O restante elenco desta Maratona de Berlim, que se realiza a 29 de setembro, deverá ser anunciado nas próximas semanas.

Pelotão masculino desfalcado

No que aos homens diz respeito, a organização nada revelou, mas certo é que Eliud Kipchoge e Mo Farah não estarão em Berlim, já que no segundo semestre do ano irão apontar baterias a outros objetivos. O queniano, o homem mais rápido da história e vencedor de três edições (em 2015, 2017 e 2018) vai tentar quebrar a barreira das duas horas num evento privado, ao passo que o britânico estará presente em Chicago, um mês depois.
Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Running

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.