Hélio Fumo faz história em prova de trail na Roménia

Português venceu e pulverizou o recorde da Yellow Race das 100 Miles of Istria

Hélio Fumo conquistou este fim de semana uma das mais importantes vitórias da sua carreira, ao vencer na Roménia a Yellow Race das 100 Miles of Istria, uma prova de 41 quilómetros a contar para o Trail World Tour, o principal circuito mundial de trail. Para lá do feito de assinalar pelo triunfo em si, Hélio Fumo conseguiu igualmente pulverizar o recorde da prova, retirando quase 20 minutos ao anterior máximo.

Mesmo com mais de 1100 metros de desnível ao longo dos 41 quilómetros de prova, o atleta português de 36 anos conseguiu concluir a prova com um incrível registo de 2:55:19 horas (ritmo médio de 4:17), batendo de forma destacada o esloveno Marjan Zupancic (ficou a 16:18 minutos) e o romeno Andrei Ivanescu-Gliga (a 17:02). O anterior recorde, refira-se, pertencia ao esloveno Sebastijan Zarnik, com 3:14:43.

"Quando corro é para dar o melhor de mim e para vencer. Vinha preparado para fazer um bom resultado, pelo que fico feliz pela vitória e pelo recorde da prova. O trail é um desporto de superação e acho que mais uma vez consegui elevar o nível e dar uma boa imagem de Portugal a nível internacional. Triunfar numa prova aberta de um evento do circuito mundial é um momento histórico para a modalidade e espero que sirva de incentivo para todos os que se estão a iniciar na modalidade ou que já correndo possam motivar-se e superar-se", declarou o atleta, citado pela sua assessoria de imprensa.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Running

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.