Hermano Ferreira e Emília Pisoeiro vencem GP da Primavera - 10 Kapas

Prova de 10 quilómetros decorreu em Santa Comba Dão

Hermano Ferreira, da Escola de Atletismo de Coimbra, e Emília Pisoeiro, do Recreio de Águeda, venceram este domingo a primeira edição do GP da Primavera - 10 Kapas, uma prova que reuniu em Santa Comba Dão mais de uma centena de corredores.

Num percurso bastante sinuoso e com algum sobe e desce típico da região, Hermano Ferreira triunfou com 32:26 minutos, superiorizando-se a Cristiano Pereira (32:40) e Miguel Quaresma (33:32). Nas senhoras, Emília Pisoeiro venceu com um tempo final de 37:33 minutos, à frente de Clarisse Cruz (39:22) e Andreia Santos (40:27).

Hermano Ferreira deixa elogios

Atleta mais reputado presente em prova, Hermano Ferreira saiu de Santa Comba Dão satisfeito com o resultado final e também pelo ambiente encontrado, ainda que tenha considerado a prova bastante complicada.

"É uma prova bastante bonita, principalmente na zona junto ao rio. Para quem vem para desfrutar da prova, aconselho a vir, porque o percurso é bonito. Para os atletas de alta competição é um percurso muito duro, quase parece uma prova de trail. A organização esteve muito bem, especialmente tendo sido a primeira edição. A chegada a Santa Comba Dão é bonita, pelo facto de passarmos pela zona mais histórica. As pessoas de Santa Comba Dão acolhem muito bem. Senti-me muito acarinhado e, por isso, aconselho que cá venham, que coloquem esta prova no vosso calendário. No próximo ano, se tiver possibilidade de vir cá, seja a competir ou não, virei. Também porque estou junto de um grupo de amigos, porque é isso que o 10 Kapas é. Vão gostar de cá vir, tenho a certeza", garantiu o atleta, de 36 anos, que se encontra a preparar os seus próximos objetivos.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Running

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.