Hernâni Dias tece elogios à iniciativa

Presidente da Câmara Municipal destacou a importância de apostar no desporto na região

• Foto: Pedro Rego

Hernâni Dias, presidente do Município de Bragança, não podia faltar à festa e mostrou-se satisfeito com a 3ª Corrida das Cantarinhas. A competição é apoiada pela autarquia e faz parte do plano de desenvolvimento e incentivo à prática desportiva na cidade transmontana.

"A corrida está dentro do que o município tem vindo a fazer, que é apostar na organização de grandes eventos e no apoio ao movimento associativo", sublinhou Hernâni Dias.

A corrida integra o cartaz da Feira das Cantarinhas de Bragança, certame que terminou no domingo, e é um bom veículo de promoção do concelho.

Dinamismo económico

"Estas iniciativas são sempre positivas. Há uma clara dinamização e promoção do concelho a nível económico e turístico para que cada vez mais pessoas vejam que territórios do interior, como Bragança, são atrativos e dinâmicos".

Adepto da prática de desporto, Hernâni Dias acredita no crescimento da prova que "tem a capacidade de trazer atletas federados e não federados" à cidade e "o envolvimento de outros parceiros para dar mais visibilidade" à iniciativa, neste caso ao integrar a Liga Allianz Running by Record.

A próxima prova está agendada para o dia 13, com a Corrida Fernanda Ribeiro no Porto.

Por Susana Madureira
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Running

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.