Na Guerra dos Sexos o triunfo foi dos homens
Isaac Nader e Solange Jesus venceram este sábado a 16.ª edição da São Silvestre de Lisboa, com o atleta masculino a aumentar a vantagem dos homens na já mítica Guerra dos Sexos proporcionada pela prova lisboeta.
O atleta do Benfica, que já detém marca de qualificação para Paris'2024, cortou a meta em 29.09 minutos e conquistou pela primeira vez a prova, depois do terceiro lugar em 2021, sucedendo a Miguel Marques (Sporting), que este ano foi terceiro colocado, com 29.27, um segundo atrás de Miguel Moreira (Benfica), que concluiu no segundo posto.
Na elite feminina, que, este ano, partiu com 3.43 minutos de vantagem em relação à elite masculina, a atleta do Sporting de Braga fez a estreia nesta prova com um triunfo, em 34.10 minutos, à frente de Maria Tomé (Clube de Natação de Torres Novas) e Carla Martinho (Recreio Desportivo de Águeda), em segundo e em terceiro, respetivamente.
Com este triunfo, os homens aumentaram a sua vantagem na Guerra dos Sexos, com oito triunfos, contra seis das mulheres, sendo que, na edição de 2024, a elite feminina terá 05.00 minutos de vantagem, comparativamente aos atletas da vertente masculina.
A 2.ª edição do GRIFO24Horas decorre a 15 e 16 de novembro, com os atletas a poderem optar pela versão das 3 ou 12 horas, além da Maratona noturna
Modelo da marca francesa está renovado e tem bons atributos
Modelo levou Jimmy Gressier ao recorde europeu dos 5 quilómetros
Prova da Invicta corre-se este domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra