Prova voltará a ter um pelotão limitado a 12 mil atletas
Abrem esta segunda-feira as inscrições para a edição de 2025 da Maratona de Sevilha, uma vez mais com um limite máximo de 12 mil corredores. Um número que se mantém, para uma das maratonas que mais tem crescido nos últimos anos, especialmente por conta das condições praticamente perfeitas do percurso e até da altura do ano (em 2025 será corrida a 23 de fevereiro). Em 2025 a data será também especial por ser a 40.ª edição do popular evento andaluz, que uma vez mais deverá contar com uma verdadeira invasão portuguesa.
As inscrições começam nos 70.82€, ao qual se acresce os 5 euros da licença para correr em Espanha. Um valor que continua a ser dos mais competitivos na Europa em termos de maratona, especialmente tendo em conta a excelêncai da organização, que este ano levou à presença de 47% de corredores estrangeiros e com inscrições esgotadas dois meses antes do evento.
A Maratona de Sevilha, refira-se, foi de recordes este ano, ao ser a prova com maior número de atletas sub 2:10 e 2:15 da história. Foram batidos em fevereiro passado vários recordes nacionais, incluindo o de Cabo Verde, alcançado por Samuel Freire (2:11:01).
Números reforçam importância das provas do Maratona Clube de Portugal na economia local
Trajeto de 42 km terá início em Carcavelos e chegada na capital
Detentora do recorde mundial da maratona feminina admitiu uma violação das regras
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest