Jessica Augusto: «Estou cá, não tenho lesões, corri, desfrutei e terminei!»

Atleta do Sporting assume que queria mais em Gdynia, mas diz-se feliz por ter voltado a competir

Nove meses depois da sua última prova, Jessica Augusto voltou este sábado à competição, para representar Portugal nuns Mundiais da Meia Maratona nos quais se ficou pelo 82.º posto, com 1:15:29 horas. Apesar de admitir que queria mais, a atleta do Sporting, de 38 anos, assume que ter voltado às provas foi alvo emocionante. Nas redes sociais, na sua página de Instagram, Jessica abordou a sua prova e detalhou até a forma como se foi sentindo ao longo da mesma.

"Nove meses depois volto a competir! É um turbilhão de emoções! Volto a sentir antes da competição tudo o que nós atletas sentimos... Ansiedade, dores de barriga, pernas pesadas, dúvidas e medos que se misturam com a adrenalina, motivação, vontade de competir e de superação... Algo normal depois de uma das fases mais duras e incertas da história de qualquer atleta. A missão mais difícil era estar cá, sem lesões, correr, desfrutar, terminar... Estou cá, não tenho lesões, corri, desfrutei e terminei!", começou por escrever Jessica Augusto.

"Desejava correr mais rápido (não vou negar), treinei para mais e melhor mas não foi possível! Acusei falta de ritmo competitivo e confesso que mentalmente fui-me a baixo na última volta. Na minha cabeça havia a corrida delas (africanas), a minha corrida (o grupo que corria para 1h12/1h13) e eu simplesmente não me enquadrava em nenhuma! 'Já estive ali e agora estou aqui', dizia eu para mim! Importante agora é sair daqui a saber onde estou e onde quero chegar! Não é como começa, é como acaba!", finalizou.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Running

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.