Jovem de 14 anos enganou-se na prova e acabou a correr a Maratona de Munique abaixo das 3:30 horas

Michi estava inscrito nos 10 quilómetros, mas um erro levou-o a uma estreia inesperada

Com o 'running' a tornar-se num fenómeno cada vez mais popular um pouco por todo o Mundo, é comum ver-se jovens de todas as idades a desafiarem-se em provas de 'gente crescida', mas a história que nos chega da Alemanha consegue superar tudo aquilo que normalmente temos visto ou lido.

Aconteceu na Maratona de Munique, há uma semana, um evento onde Michi, um jovem de 14 anos, entrou para participar numa prova paralela, de 10 quilómetros, a qual seguia o percurso da maratona até determinado ponto, antes de os corredores se desviarem para os respetivos lados da barricada. O problema foi que, na hora de mudar de direção e seguir para o lado dos 10k, o miúdo acabou por se enganar e, sem se aperceber, entrou no terreno dos maratonistas.

Um erro que apenas se aperceberia muito depois, quando chegou ao Englischen Garten, já nos 15 quilómetros. Aí, em vez de voltar atrás e rumar à sua meta, onde o seu pai o esperava, o pequeno Michi decidiu continuar a correr. E lá foi... até cruzar a linha de meta numa bem respeitável marca de 3 horas, 28 minutos e 38 segundos. Um tempo sensacional para qualquer estreante, muito mais quem tem apenas 14 anos e que, recorde-se, nem se tinha preparado para esta distância.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Running

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.