Jovem de 16 anos vai desafiar-se nos 251 quilómetros da Marathon des Sables

Jack Davison estará acompanhado pelo seu pai, também ele corredor

São cada vez mais recorrentes os casos de jovens que se aventuram em longas distâncias e a lendária Marathon des Sables, que este fim de semana se realiza no Deserto do Saara, vai contar com a presença de mais um deles. Trata-se do canadiano Jack Davison, que aos 16 anos se vai aventurar nos 251 quilómetros de uma prova que é vista pelos analistas como uma das mais duras do Mundo.

Uma distância assustadora para a maior parte dos corredores, mas que não faz tremer este jovem de Fort Langley, que no ano passado completou três provas de 120 quilómetros. Antes, aos 12 anos, este miúdo já fazia provas de 30 quilómetros e aos 14 já tinha chegado à meia centena... Tudo isto para quem, segundo declarações do próprio, tem o sonho de ser tenista profissional. Resistência não lhe falta!

De notar, por fim, que Jack Davison estará em prova acompanhado pelo seu pai, Aaron Davison, que já completou a Marathon des Sables em três ocasiões (2008, 2014 e 2016).

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Running

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.