Kenenisa Bekele 'defronta' Mo Farah na preparação para a Maratona de Londres

Etíope foi anunciado na Big Half, marcada para março

• Foto: Getty Images

Mês e meio antes de ser palco de um duelo de titãs entre Kenenisa Bekele e Eliud Kipchoge, Londres receberá outro encontro de lendas, quando a 1 de março o próprio Bekele marcar encontro com Mo Farah na The Vitality Big Half, uma meia maratona que servirá para o etíope se preparar para a maratona da capital. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela organização da prova, que de uma assentada conseguiu reunir dois dos nomes mais sonantes do atletismo da última década num embate que promete ser titânico.

Mo Farah e Bekele reencontram-se após final louco de 2013
"Esta será a minha primeira vez na Big Half e será um bom teste para mim na preparação para a Maratona de Londres", assumiu Bekele, o segundo maratonista mais rápido da história, apenas 2 segundos atrás do registo de Eliud Kipchoge.

Quanto a Farah, agora focado no regresso à pista para tentar o ouro olímpico nos 10000 metros, o objetivo é iniciar a temporada da melhor forma. "Estou bastante entusiasmado por voltar à Big Half e dar início à minha época. Todos sabem o quanto adoro correr em Londres. É a minha cidade e dá-me sempre uma emoção imensa voltar e correr aqui", disse Mo Farah, que nesta prova terá também como adversário o queniano Marius Kipserem.

De notar que Bekele não corre uma meia maratona desde 2013, quando venceu a Great North Run, em Newcastle, curiosamente batendo ao sprint um tal de... Mo Farah.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Running

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.