Kenenisa Bekele na Maratona de Berlim

Veterano etíope junta-se um elenco repleto de qualidade

• Foto: SCC EVENTS/Norbert Wilhelmi

Considerado por muitos amantes do atletismo como um dos melhores atletas da história, o veterano Kenenisa Bekele vai marcar presença na edição deste ano da Maratona de Berlim, segundo anunciou esta terça-feira a organização da prova alemã, que decorre a 29 de setembro.

Detentor das melhores marcas mundiais dos 5000 e 10000 metros, o etíope de 37 anos regressa a um palco que conhece bastante bem, já que foi nas ruas de Berlim, há três anos, que na altura fixou a segunda melhor marca mundial da maratona (2:03:03 horas), um tempo que de momento representa o quinto mais veloz da história, apenas atrás de Eliud Kipchoge (2:01:39 e 2:02:37), Mosinet Geremew (2:02:55) e Dennis Kimetto (2:02:57).

Bekele, que tem como última maratona a de Londres do ano passado, onde foi sexto com 2:08:53 horas, terá como grandes adversários Guye Adola, Leul Gebrselassie, Sisay Lemma e Birhanu Legese.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Running

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.