Lisboa passa a integrar o circuito das melhores meias maratonas do Mundo

'Super Halfs International Running Series' vai arrancar no próximo ano

A carregar o vídeo ...
Meia Maratona de Lisboa integra circuito exclusivo

Prova com muita tradição e reputação no calendário internacional do atletismo, a Meia Maratona de Lisboa vai integrar, a partir de 2020, o circuito que reúne as cinco melhores meias maratonas do Mundo. Trata-se do recém criado 'Super Halfs International Running Series', que juntará a Lisboa as 'meias' de Praga, Copenhaga, Cardiff e Valência, num novo circuito em tudo similar àquele que até ao momento é bastante popular com as 'Rock 'n' Roll Marathon'.

O tiro de partida deste circuito será precisamente dado em Lisboa, com a realização da 'meia' da capital lusa a 22 de março, uma semana antes da disputa da de Praga, agendada para dia 28 do mesmo mês. O circuito prossegue depois no segundo semestre do ano, com Copenhaga (13 de setembro), Cardiff (4 de outubro) e Valencia (25 de outubro). Tudo em circuitos rápidos e em destinos que permitem aliar a vertente desportiva à turística.

De notar que este novo circuito, que conta também com uma preocupação ecológica, premiará igualmente quem completar todas as provas num determinado espaço de tempo, oferecendo a quem as concluir uma medalha especial, a chamada SuperRunner. Para a conseguir, os atletas em causa terão de cumprir as cinco provas no espaço de 36 meses (desde a realização da primeira).

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Running

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.