Maratona do Porto divulga lista dos 'batoteiros'

São 105 os atletas desclassificados pela organização da prova

Depois de Jorge Teixeira ter garantido a Record que a RunPorto iria tomar medidas para travar a onda de resultados duvidosos nas provas por si organizadas, a empresa portuense deu o primeiro passo nesse sentido, ao divulgar a lista dos atletas que na recente edição da Maratona do Porto cruzaram a linha de meta sem terem cumprido a totalidade do percurso.

Ao todo, segundo a lista divulgada pela RunPorto, são 105 os atletas nessa condição, 13 deles de nacionalidade estrangeira. Entre eles, há dez que cruzaram a linha de meta com um tempo de chip abaixo das três horas, sendo o melhor registo de passagem neste ponto de um atleta que surge com um tempo final de 2:46:20 horas.

Conforme revelado por Jorge Teixeira, todos estes atletas serão advertidos pela organização da Maratona do Porto, sendo de imediato banidos de participar em todas as provas da RunPorto caso voltem a cometer este tipo de infração.

A lista poderá ser consultada no site oficial da prova.

Artigo atualizado às 11:48 de dia 21 de novembro

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Running

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.