Meia centena de portugueses à conquista da Maratona de Chicago

Major norte-americana corre-se já este domingo

• Foto: Getty Images

Prova que já foi ganha em três ocasiões por atletas portuguesas - Rosa Mota por duas vezes (o atual recorde nacional foi fixado num desses triunfos) e Aurora Cunha por uma -, a Maratona de Chicago contará este ano à partida com 56 atletas lusos, segundo dados revelados pela organização. Um número interessante, que representa um ligeiro incremento em relação aos 45 do ano passado, mas ainda atrás dos 60 que ditaram um recorde em 2017.

A Maratona de Chicago, refira-se, corre-se este domingo, tendo no elenco de elite vários nomes de realce, tais como Lawrence Cherono (recorde pessoal de 2:04:06), Dickson Chumba (2:04:32), Mo Farah (2:05:11) ou Galen Rupp (2:06:07) no lado masculino, ao passo que nas senhoras as figuras de cartaz são Brigid Kosgei (2:18:20), Jordan Hasay (2:20:57) ou Betsy Saina (2:22:56).

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Running

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.