Meia Maratona de Coimbra entrou para a história do atletismo... espanhol

Mónica Gutierrez, a vencedora feminina, fez a nona melhor marca de sempre do país vizinho

Realizada este domingo, englobada no circuito TVI Running Wonders, a Meia Maratona de Coimbra entrou para a história do atletismo do... país vizinho. Tudo por causa da performance da vencedora, a espanhola Mónica Gutiérrez, que com 1:10:56 se tornou na nona mais rápida da história de Espanha na meia maratona.

Um registo de grande valia, que lhe valeu uma vitória com quase quatro minutos de avanço para Emília Pisoeiro e quatro e meio para Carla Martinho, mas que ganha ainda mais importância no panorama do atletismo espanhol pelo facto de a atleta de 34 anos nem ser sequer federada na RFEA. Na prática, Gutiérrez é uma atleta amadora...

Em Espanha a situação tem dado que falar nos portais especializados, especialmente pela incrível evolução já registada este ano: disputou até ao momento nove meias maratonas, oscilando entre os 1:21 em Guijuelo aos 1:10:56 deste domingo.

De notar que Mónica Gutiérrez é uma presença habitual no nosso país, tendo já este ano disputado (e ganho) outras duas provas das TVI Running Wonders: Meia Maratona de Viseu (1:13:59) e Meia Maratona de Guimarães (1:13:26).

Bruno Paixão domina nos homens

Para lá do tempo canhão da espanhola, Coimbra assistiu também a uma vitória de Bruno Paixão, que com 1:05:59 horas levou a melhor sobre José Sousa (1:06:40) e Paulo Gomes (1:07:24).

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Running

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.