Meia Maratona do Porto conquista Sê-Lo Verde

Medidas amigas do ambiente valem distinção

A organização da Meia Maratona do Porto revelou esta quinta-feira ter recebido a distinção de 'Sê-Lo Verde', atribuída pelo Ministério do Ambiente e da Transição Energética, graças às várias medidas de preocupação ambiental tomadas tendo em vista a edição deste ano.

De acordo com a Run Porto, entre as medidas tomadas está a a redução no plástico, através da eliminação dos sacos que embalam as t-shirts, eliminação dos sacos dos dorsais, a redução no papel, com a utilização de menos folhetos promocionais impressos, o envio de todas as informações aos participantes em formato digital, a recolha todos os resíduos para reciclagem, a disponibilização de contentores identificados pelos diferentes tipos/cores de lixo e a redução ao máximo do desperdício de embalagens.

A Meia Maratona do Porto, refira-se, realiza-se a 22 de setembro, podendo ser uma das provas de teste para a Maratona do Porto, que decorre um mês e uma semana depois, a 3 de novembro.

Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Running

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.