Meia Maratona no País de Gales ameaça desclassificar corredores que lancem garrafas para o chão

Conwy Half Marathon, uma das mais importantes provas do país, procura dar o exemplo

• Foto: Getty Images

Numa altura em que as preocupações ambientais estão cada vez mais na ordem do dia, o mundo das corridas não escapa a estas preocupações, com várias organizações a tentarem encontrar forma de diminuir o impacto ambiental de ter milhares de corredores. Ora, neste âmbito, a Conwy Half Marathon, uma das mais importantes provas do País de Gales, decidiu este ano dar o exemplo, aplicando uma medida radical.

Basicamente, antes do arranque da prova, que se realizou este domingo, a organização assegurou que iria desclassificar todos os atletas que fossem apanhados a lançar as garrafas de água fornecidas nos postos de abastecimento, ou qualquer outro tipo de objeto, ao chão durante a prova.

Ao todo participaram na prova cerca de três mil corredores, ainda não havendo informações sobre o número de atletas que terão sido efetivamente desclassificados.

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Running

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.