Norte-americano bate recorde da maratona... em pista: 2:17:59

CJ Albertson correu a 'pace' médio de 3:16 minutos por quilómetro

Numa era na qual os recordes do Mundo caem a um ritmo surpreendente (apenas o da maratona feminina parece intocável...), este sábado o atletismo assistiu a uma nova demonstração de força que acabou num novo máximo mundial. O mais recente recordista é CJ Albertson, que em Nova Iorque bateu o melhor registo até ao momento da maratona... em pista indoor, ao correr os 42 quilómetros e 195 metros nuns incríveis 2:17:59.

Sim, é certo que o registo de Albertson fica bem distante do da elite da disciplina, mas o facto de ter sido numa pista indoor, especialmente numa com apenas 200 metros de comprimento, tornou a tarefa de certa forma hercúlea. É que, para chegar aos 42.195 regulamentares, o atleta norte-americano teve de fazer 211 voltas.

De notar que Albertson, de 25 anos, superou o anterior recorde, que estava na posse de Malcolm Richards, em mais um minuto (o antigo máximo era de 2:19:02). Presente em prova, Malcolm foi segundo e correu a distância em 2:18:47, conseguindo melhorar o seu anterior melhor registo, algo que acabaria por ser insuficiente para manter o título e também o recorde mundial.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Running

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.