Português completou desafio das sete maratonas em dias consecutivos

João Neto chegou ao final do World Marathon Challenge

O português João Neto completou esta madrugada um dos desafios mais complexos do mundo da corrida, ao chegar ao final do World Marathon Challenge. Ao todo, o empresário português de 52 anos correu sete maratonas (o equivalente a 295,3 quilómetros) em dias consecutivos... em sete continentes.

A aventura começou na Antártida, onde João Neto correu os 42,195 quilómetros em 5:41:48 horas. Seguiram-se África (5:06:24), Austrália (5:26:19), Ásia (4:57:21), Europa (5:49:46), América do Sul (4:44:48) e, por fim, a América do Norte, maratona realizada em Miami Beach a qual o português completou em 4:49:05.

Ao todo, o português percorreu os quase 300 quilómetros em praticamente um dia e meio, ficando a mais de 13 horas do vencedor, o norte-americano Michael Wardian, que completou o desafio numas impressionantes 21 horas. Wardian, refira-se, foi o mais rápido em todas as maratonas, fazendo cinco delas abaixo das três horas - a sua 'pior' foi a da Antártida, onde fez 3:16:43.

Já nas senhoras a vitória foi para a britânica Susannah Gill, que venceu após uma luta titânica com a dinamarquesa Kristina Schou Madsen.

Contacte-nos através do email: recordptrunning@gmail.com

Acompanhe todas as novidades da Liga Allianz Running by Record

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Running

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.