Puma Deviate Nitro 3: um daily trainer com espírito felino

A nossa análise ao modelo da marca alemã

O mercado das sapatilhas de corrida vive um dos momentos mais entusiasmantes de sempre. Há cada vez mais opções disponíveis e, mais importante de tudo, mais opções de qualidade. Uma das marcas que mais tem contribuído para este 'boom' recente tem sido a PUMA, com o lançamento de forma regular nos últimos 12 a 18 meses de novas sapatilhas que rapidamente se cimentaram de forma clara na preferência dos corredores. E nem só de modelos futuristas, como as Fast-R NITRO Elite 2, vive a nova fase da marca alemã. Um exemplo disso mesmo são as novas Deviate NITRO 3, o modelo de treino da família Deviate, que foi lançado há cerca de um mês juntamente com as 'bombas' Deviate NITRO Elite 3. A diferença visível está no nome, mas as propostas são totalmente opostas. Ainda não testámos as Elite 3, mas só podemos dizer coisas boas das 'normais'.

No fundo, são um daily trainer com um cariz agressivo - tanto na imagem, como nas sensações de corrida -, mas com um preço que acaba por ser algo mais acessível em relação aos demais concorrentes nesta gama de sapatilhas de treino com placa de fibra de carbono (170 euros). A placa de fibra de carbono dá-lhe um pouco esse estatuto de modelo rápido, mas na verdade o nosso destaque vai para tudo o resto. Não é que a placa não trabalhe bem, porque a sentimos de forma satisfatória quando pedimos ritmo, mas há outros pontos a destacar.

O maior de todos é mesmo o conforto. O interior está muitíssimo bem acolchoado e abraça-nos o pé na perfeição. É até um pouco estranho termos um modelo tão confortável enquadrado nesta gama de daily trainers velozes. Talvez por isso o peso não seja propriamente dos mais leve (266 gramas), ainda que, verdade seja dita, não se sinta assim tanto quanto isso. O upper, já agora, conta com uma malha muitíssimo bem conseguida, com várias perfurações na zona frontal que permitem uma boa circulação do ar, mesmo nestes meses de intenso calor. Na zona do calcanhar a estrutura é dada por uma pequena placa colocada em torno dessa zona, com aquele toque de agressividade típico da Puma. Tal como é, também, toda a estrutura da zona superior, com o tradicional símbolo da marca e uma enorme inscrição NITRO na parte interior.

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Record Running

Notícias
Notícias Mais Vistas