Marca assegura que novo modelo melhora em 3.15% a economia de corrida
Depois de ter surpreendido o mundo do running quando lançou as inovadoras e radicais Fast-R NITRO Elite 2, a PUMA renova a aposta nos conceitos vanguardistas, mas agora também aliando uma performance que promete dar muito que falar. É que, com as novas Fast-R NITRO Elite 3, a marca alemã promete uma melhoria na economia de corrida em 3.15% (em comparação com o modelo anterior), isto numas sapatilhas que surgem incrivelmente mais leves do que as anteriores.
Assim, as novas Fast-R NITRO Elite 3 aparecem-nos com 170 gramas, menos 97 gramas do que aquilo que se via no modelo anterior, o que desde logo ajuda (e muito!) nessa tal maior economia de energia, que de acordo com um estudo da Universidade do Massachusetts, em Amherst, poderá significar um corte de 4:30 minutos numa maratona sub 3 horas..
Para lá desse corte radical de peso, as novas Fast-R continuam a destacar-se pelo seu design peculiar na meia-sola, com duas partes 'divididas' e agora com uma espuma NITRO ELITE melhorada. Também a placa de fibra de carbono - a PWRPLATE - apresenta melhorias, aparentando estar desenhada de uma forma diferente do modelo anterior. O que segue igual é a já característica extensão icónica através do antepé e para além dos dedos.
A parte superior continua a ter o ULTRAWEAVE, que a PUMA garante estar mais respirável e com um ajuste e suporte superior. Como superior também será a qualidade da sola, uma vez mais com o composto PUMAGRIP, por nós considerado o melhor do mercado.
Com as tais 170 gramas, as Fast-R NITRO Elite 3 têm um drop de 8mm (40/32) e estarão disponíveis globalmente a partir de 25 de abril por 300 euros.
A nossa análise ao modelo da marca norte-americana
Prova este ano não contou com atletas africanos, mas não faltou interesse
Impressiona tanto pela qualidade como... pelo preço
Velocista é ausência de peso na comitiva norte-americana
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS