Rui Teixeira: «Já me começo a sentir em casa»

Atleta do Sporting repete triunfo de 2016

• Foto: Pedro Rego

O atleta do Sporting não é um desconhecido na Corrida das Cantarinhas. Rui Teixeira foi o vencedor no setor masculino, depois do segundo lugar conseguido na edição anterior e a vitória em 2016.

"As vitórias são sempre difíceis mas aqui, em Bragança, já me começo a sentir em casa. Já participava quando era uma milha e depois de passar a corrida continuei a marcar presença. Estou a atravessar um bom momento de forma desde o nacional de corta-mato", disse o sportinguista que sentiu algumas dificuldades devido ao calor: "O mais complicado do percurso era o calor. Depois consegui superar as dificuldades e o meu grande adversário, o Rui Muga".

Rui Teixeira considera importante a realização destas provas no interior do país e a presença de atletas com nome de forma a promover a prática da modalidade. "Se compararmos com o litoral e as grandes cidades há menos provas. Faço questão de participar sempre para contribuir para a divulgação do atletismo. Penso também que o facto de integrar este circuito nacional é positivo. A Liga Allianz Running by Record está a fazer um grande trabalho.

Por Susana Madureira
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Running

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.