Novo modelo de performance dos norte-americanos promete dar que falar
Marca já com uma posição cimentada no mercado do running, a Saucony é uma das primeiras a lançar este ano um 'super modelo' para competição. No caso as novíssimas Endorphin Elite 2, as sapatilhas de alta performance destinadas para aqueles que têm como objetivo tirar segundos preciosos nos seus recordes pessoais.
À venda desde final do ano passado à escala global, por 300€ (o aumento do valor nem sempre será bem recebido...), as Endorphin Elite contam como principal novidade a nova espuma IncrediRUN, desenvolvida pela marca, que combinada com a SpeedRoll promete um retorno de energia excecional e o amortecimento necessário para responder de forma satisfatória no dia da prova.
Além destas duas tecnologias, o novo modelo tem uma placa de fibra de carbono a todo o comprimento, com uma pequena zona ranhurada na zona média do pé para oferecer maior flexibilidade na transição a cada passada. Por outro lado, ao ter uma construção 'racer', poupa nos detalhes excessivos e chega-nos ao mercado com um peso pluma que se aprecia na hora de atacar recordes pessoais: apenas 199 gramas. Falando de aspetos técnicos, nota para o drop de 8mm, com 39.5mm no calcanhar e 31.5 no calcanhar.
Desenvolvido em conjunto com alguns atletas de elite da marca, como Jared Ward, este modelo possui ainda uma sola exterior com o composto PWRTRAC, que neste caso foi especialmente trabalhado para oferecer maior tração em piso molhado e ainda uma durabilidade superior.
Atributos de respeito - no papel -, mas que apenas serão confirmados através de um eventual teste ao produto em causa.
Prova irá realizar-se este domingo
Inscrições continuam a voar da prova solidária marcada para 14 de dezembro
Modelo maximalista da marca procura cimentar o seu espaço
Nem mesmo o mau tempo impediu a ação com animação e prémios
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo