Susana Cunha surpreende e vence Maratona de San Sebastián

Portuguesa superou favoritas africanas na prova basca

A portuguesa Susana Cunha foi este domingo a grande surpresa na Maratona de San Sebastián, ao superar toda a concorrência para levar o triunfo final na prova feminina. Presença de última hora na corrida basca - segundo a organização a sua solicitação de dorsal foi feita esta semana -, a atleta lusa conseguiu bater as favoritas africanas, concluíndo a distância em 2:36:09 horas.

Quinta nos Nacionais de estrada realizados em janeiro (fez os 10 quilómetros em 34:34), Susana Cunha averbou um triunfo logo na sua estreia, cruzando a linha de meta com 32 segundos de avanço para Tejinesh Tulu e 1:46 sobre Worku Boku, ambas da Etiópia. A atleta lusa, de 31 anos, comandou a prova praticamente de fio a pavo, isto numa prova na qual passou à meia maratona em 1:18:30.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Record Running

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0