Vaporfly NEXT%: Aí está a nova grande arma da Nike

Modelo foi esta quarta-feira mostrado nas redes sociais

Não é propriamente uma grande novidade, porque já aqui tínhamos mostrado há várias semanas imagens daquela que diziam ser a evolução do Vaporfly 4%, mas agora é mesmo oficial. A Nike mostrou esta quarta-feira pela primeira vez o seu novo modelo de performance, o Vaporfly NEXT%, aproveitando da melhor forma o aproximar da Maratona de Londres, prova na qual terá dois dos seus principais atletas presentes (Eliud Kipchoge e Mo Farah)

O Vaporfly NEXT% é uma espécie de segredo mais mal guardado da Nike, porque há muito que circulavam imagens nos sites especializados, mas não deixou de gerar uma incrível onda de entusiasmo, o que naturalmente deve fazer com este modelo, tal como o Vaporfly 4%, esgote pouco depois de ser colocado à venda (ainda não há data para tal, nem valor recomendado de venda anunciado)...

No que a especificações técnicas diz respeito, este Vaporfly NEXT% mantém a já famosa placa de fibra de carbono ao longo de toda a meia-sola, ganhando nesta zona uma espuma ZoomX adicional no antepé, que segundo a Nike garante um retorno de energia excecional e maior proteção contra impactos.

Na zona superior, a Nike aplicou o sistema Vaporweave para construir um 'upper' respirável e mais leve do que aquele que fora utilizado no 4%. Por fim, a sola tem um padrão redesenhado, numa tentativa de aumentar a aderência, tanto em condições atmosféricas adversas, como também para melhor responder nas mudanças de direção.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Record Running

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.