Salomon redesenha a lendária Speedcross

Marca francesa lança a quinta versão do seu modelo

Modelo que segundo a Salomon vende mais de um milhão de unidades por ano, a Speedcross está de volta em 2019 para a quinta versão, numa sapatilha renovada, mas que mantém bem vivo o legado que deixou nas quatro edições anteriores.

Entre as novidades, destaque para uma melhor tração e um 'upper' mais dinâmico que providencia melhor performance e ajuste, alterações que segundo a marca francesa irão dar maior estabilidade na hora de enfrentar os trilhos.

Apesar das alterações aplicadas, a aposta foi clara: manter o "código fonte" da Speedcross. A sua essência, conforme defendeu e explicou Philippe Besnard, o diretor geral de ciência desportiva em design de calçado e inovação da Salomon.

"A sua definição é única. A sapatilha pode evoluir a partir daí, mas a essência nunca mudará. Apenas observando a forma atlética e o rasto agressivo da Speedcross, sabes que estará preparada para qualquer fenómeno externo. Sabes que se agarrará bem ao terreno e que será ágil graças ao seu rasto proeminente. É como um pneu de motocross, não tem limites. E não podes retirar o rasto da Speedcross porque a sua habilidade para se agarrar ao terreno é parte do código fonte. É um ícone. Nós sabemos. É por isso que precisávamos de torná-lo efetivo de maneira simples, mas com maior expressividade".

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Equipamento

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0