Maratona de Berlim: a experiência de Vitor Araújo

Participar na Maratona de Berlim foi, para mim, uma experiência única. Foi a primeira maratona internacional que fiz, no país onde nasci, numa das cidades mais bonitas da Alemanha.

Para mim foi uma maratona loveparade. Eram cerca de 50 mil atletas, de mais de 150 nacionalidades, de asiáticos a brasileiros, e mais de 1 milhão a assistir, sempre a torcer por todos, muita música e animação, e nem a chuva nos demoveu.

Quando me inscrevi, há cerca de seis meses, o objetivo era fazer os 42,195km em 3 horas e 15 minutos. Depois de muito treino, consegui fazê-lo em 3:11:44! Quando passei as portas de Brandenburg, a 300 metros da meta, foi um misto de emoções, que não se esquece, e só quem vive esta experiência, depois de muito esforço, é que compreende.

A participação numa prova destas, com uma organização excelente, fez subir as minhas expectativas e agora o meu objetivo seguinte: participar nas restantes 5 MAJORS.

Autor: Vitor Araújo (Braga)

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Histórias de superação

Notícias

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.