Uma nova vida à boleia da corrida: a história de Rogério Vieira

Tudo começou com um problema que entretanto se transformou numa causa válida para mim.

Em Junho 2014, quando estava a fazer umas mini férias, fiz uma rutura parcial de um ligamento de um joelho e como tal tive de fazer tratamentos para recuperar. Essa recuperação estava a ser difícil devido a minha condição física e os terapeutas "gozavam" comigo e eu nesse momento começo a pensar em transformar isto numa CAUSA válida e digo-lhes, qualquer dia eu irei rir-me de vocês.

Então disse nada melhor que pensar no velho ditado "Existem males que vêm por bem" e eu vou dar-lhe razão de ser.

Comecei a ler muito e a obter muita informação sobre o que poderia fazer para alterar a minha vida e também em conversas com o dr. Filipe Guimarães que nessa altura era meu conhecido e me foi dando algumas dicas do que havia para fazer e o que poderia fazer.

Assim em 19 Maio 2015 decidi partir para uma NOVA VIDA e nesse dia cerca das 6h da manhã, digo para a minha mulher que iria correr e ela diz, dorme que estás a sonhar!!! Não se enganou, mas o sonho era real e assim começou a alteração da minha vida.

Com a minha força, apoio da minha mulher e filhos e alguns amigos que fui cultivando as transformações foram brutais e passei de 98kg que tinha nesse dia para os 62 a 63kg que tenho hoje no espaço de cerca de 1 ano.

No seguimento dos treinos na pista em Guimarães fiquei logo a pensar que estava ali uma grande solução e nesse sentido, em Janeiro 2017 encontrei o #ElComandante Ricardo Ribas e falei pessoalmente com ele e ali mesmo lhe perguntei se não me queira treinar. Ele apresentou-me o #Trainingtheonlinedistance e no final da conversa fiquei convencido que era este o caminho.

Idade: 53 anos
Profissão: Eng Agrícola-Gestor Negócios

Tempos: 10kms - 40`03"
Meia Maratona - 1h23´49"
Maratona - 2h 58" 24"

Obectivos: Participar Campeonato Mundo Veteranos na Polónia em Março 2019 na prova da Meia Maratona e tentar ficar nos 6 primeiros do meu escalão.

Outro objectivo é conquistar um sonho de estar num pódio de uma prova

Antigamente todos os dias comia feijoada, cozido a portuguesa, posta mirandesa e muitos petiscos... Bebia muito e bem para acompanhar tudo isto, pois a refeição tinha de ser bem regada.

Ao passar dos dias que estava a ter, toda esta alimentação ia perdendo sentido e hoje posso dizer que alterei radicalmente os meus hábitos alimentares e considero-me um "vegetariano-peixeiro" como eu digo!!

Tento influenciar a minha família e os meus amigos para a minha causa e para uma vida saudável.

Nada é impossível até tentarmos fazer, e quando começamos a fazer deixa de ser impossível!!! Este é o meu lema.

A corrida e uma alimentação saudável o meu estilo de vida.

Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Histórias de superação

Notícias

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.