1/10
Correr ao ar livre está a conquistar cada vez mais adeptos em Portugal e, para lá da sempre necessária capacidade física para desafiar os trilhos e a distância, é sempre essencial escolher modelos certos para cada atividade. Por isso, aproveitando a chegada das temperaturas mais amenas que convidam à prática desportiva, a Merrell apresentou apresenta as suas novidades para esta estação desenhadas especificamente para responder às exigências dos corredores atuais, que elencamos abaixo.
As MTL LONG SKY II MATRYX estão de volta em novas cores e são as companheiras perfeitas para corridas em trilho longos e exigentes. Para tornar este modelo ainda mais respirável, duradouro e extremamente leve, a marca aposta em gáspeas de tecido MATRYX, bem como na palmilha em EVA e na entressola Float ProFoam. MATRYX é um material de alto desempenho, constituído por poliamidas múltiplas revestidas individualmente e fio Kevlar. Esta composição permite criar uma camada de material leve, respirável, confortável e, acima de tudo, particularmente resistente à abrasão. Já as MTL SKYFIRE II MATRYX são o modelo de corrida de elite mais leve e mais rápido que a Merrell já colocou no mercado. Graças ao novo material da gáspea e a uma placa flexível integrada, são ainda mais respiráveis, resistentes e leves, o que as torna perfeitas para corridas rápidas em terrenos difíceis. Com um peso de 275 gramas e 165g, respetivamente, as MTL SKYFIRE II MATRYX e as MTL LONG SKY II MATRYX vão mais longe, mais rápido.
Já as Agility Peak 5 representam a mais recente evolução de um dos modelos mais icónicos da marca. Desenvolvidas para quem procura estabilidade e desempenho em trilhos técnicos e terrenos irregulares, têm uma entressola com maior retorno de energia, sola Vibram Megagrip de tração superior e proteção reforçada contra impactos, sendo as parceiras ideais para enfrentar trilhos montanhosos, declives acentuados e distâncias longas, sem comprometer o conforto e estilo, graças às suas várias combinações de cores.
O novo modelo Antora 4, desenhado com atenção especial às necessidades biomecânicas das mulheres, é leve, estável e com excelente amortecimento, para além de oferecer um ajuste preciso e seguro para quem corre em trilhos variados. A sua estrutura proporciona confiança tanto em subidas rápidas como em descidas mais técnicas, e são a escolha acertada para quem procura performance com conforto duradouro.
Outra novidade são as Nova 4, a resposta da MERRELL para homens que procuram e versatilidade. Este modelo adapta-se perfeitamente a corredores que alternam entre o ambiente urbano e o natural, oferecendo uma combinação equilibrada de durabilidade, flexibilidade e tração. Com um design discreto e adaptável, é ideal para quem quer um único par que funcione tanto em trilhos mais exigentes como em escapadinhas de fim-de-semana no campo.
Por fim, as Morphlite estão de regresso como uma porta de entrada para o mundo do trail running. Com uma abordagem minimalista, mas eficaz, este modelo oferece leveza, uma passada natural e boa aderência tanto em estrada como nos trilhos, graças ao conceito road-to-trail. É ideal para iniciantes ou para quem procura uma transição suave do alcatrão para o terreno de terra batida, mantendo sempre uma sensação de fluidez e liberdade nos movimentos.
Modelo da marca francesa perdeu 'Speed', mas ganhou conforto
Modelo da marca francesa está renovado e tem bons atributos
O peso é o único grande problema no novo modelo de trail da marca francesa
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League