1/24
Povoação, município que se autointitula de "concelho mais lindo dos Açores", recebeu no último fim de semana mais uma edição do Povoação Trail, um evento que este ano bateu o recorde de participantes, com mais de 800 atletas presentes. Com três distâncias distintas, a prova deste ano contou com alguns nomes sonantes do trail no plano nacional, que deram um espectáculo de grande valia.
Em especial na distância mais longa, os 50 quilómetros, com Miguel Arsénio a ganhar com 5:16:43 horas, à frente de Dário Moitoso (a 11.47m) e Bruno Silva (a 23.45m). Nas senhoras, Ana Rodrigues (7:16:23) venceu, à frente de Margarida Pereira (a 2:23.33 horas) e Ana Pascoal (a 2:27:38).
Na distância intermédia, os 30 quilómetros, Eugénio Medeiros venceu em 3:33:30, superiorizando-se a Renato Teixeira por apenas 1.24 minutos e Pedro Ferreira por 5.17 min. Nas mulheres a luta foi ainda mais renhida, com Inês Marques a ganhar em 4:20:26, deixando Joana Cordeiro a apenas 27 segundos e Beatriz Alves a 3.25 min.
Quanto ao Trail Sprint, de 15 quilómetros, os três primeiros ficaram separados por apenas 22 segundos, com Samuel Silva a liderar um trio do AD Marco 09. Pedro Castro (a 19 segundos) e Tiago Pinheiro (a 22s) fecharam o pódio. Quanto às senhoras, Lara Fernandes ganhou com 1.03 minutos de Diana Vultão e 2.55 para Helena Madeira.
Por RecordModelo da marca francesa perdeu 'Speed', mas ganhou conforto
Modelo da marca francesa está renovado e tem bons atributos
O peso é o único grande problema no novo modelo de trail da marca francesa
Mulher do jogador pede que se denunciem posts e imagens que têm surgido na internet
Sul-africano integrou a equipa técnica de Erik ten Hag e sabe do que fala
José Piedade não começou da melhor forma as audiências
Martin O'Neill estava reformado desde 2019 e tem um confronto mítico com um clube português no currículo
Andrei Mostovoy não ganhou para o susto, mas os sequestradores não se ficaram a rir
Depois de um mau arranque, o Manchester United é agora 6.º na Premier League